User: Password:

LatinDisplay 2008 apresenta carteira escolar digital em sala de aula montada para o evento

November 14

Nesta segunda-feira (17/112008), às 10h45, organizadores do LatinDisplay 2008 apresentam à imprensa uma sala de aula totalmente informatizada, com carteiras escolares digitais. Crianças e professores demonstrarão o uso das carteiras e tabletes digitais que constituem uma nova aplicação dos displays no Brasil. Será também demonstrado o Alvorecer - Sistema Integrado para a Informatização do Ensino, uma ferramenta para uso de alunos, professores e coordenadores pedagógicos de escolas que estão informatizando suas salas de aula. A sala de aula será utilizada, na DisplayEscola, em que serão ministradas aulas teóricas e práticas sobre displays.
A DisplayEscola, a se realizar no dia 20 de novembro de 2008, é um dos eventos que ocorrem dentro do LatinDisplay 2008 e o uso da sala de aula informatizada será inédito, do ponto de vista internacional, como uma nova forma de ensinar as tecnologias de displays para profissionais, professores, estudantes e público em geral. A DisplayEscola tem sido responsável pela formação de profissionais para a área de displays e já foi realizada em diversos países ibero-americanos.
O LatinDisplay 2008, que se realizará em no Hotel Nacional Inn (Rua Benedicto de Campos, 35, Jardim do Trevo, em Campinas-SP), de 17 a 20 de novembro de 2008, terá também uma exposição de protótipos e produtos de empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento do Brasil e exterior.
Participam do evento 25 especialistas da Europa, Estados Unidos e Ásia que devem apresentar conferências sobre o mercado e sobre as inovações tecnológicas em televisores digitais, displays de LCD, OLED e outras tecnologias avançadas. Entre os especialistas, destacam-se Daniel den Engelsen, da Universidade de Nanjing, na China; Kenneth Werner, da Insight Media, nos Estados Unidos; Jirki Kimmel, da Nokia, na Finlandia; Ingrid Heinderickx, da Philips, na Holanda; Gopalan Rajeswaran, da Índia; Norio Karube, da LEMI, no Japão; Johan Feenstra, da Liquavista, na Holanda; Manju Rajeswaran, da Kodak; Anis Fadu, da Corning, nos Estados Unidos; e John Jacobs, da DisplaySearch, nos Estados Unidos.
Margarida Baptista, assessora da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), abrirá o LatinDisplay 2008 com uma conferência sobre a Política de Desenvolvimento Industrial (PDP) do governo federal, e o Programa de Display, especificamente proposto para apoiar a produção de displays no Brasil.
O coordenador geral do LatinDisplay 2008 é o físico Victor Pellegrini Mammana , chefe da Divisão de Mostradores da Informação do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), instituição pioneira no desenvolvimento de displays no País.
O evento é uma das atividades da Rede Brasileira de Mostradores de Informação (Rede BrDisplay) que congrega cerca de 200 empresas, instituições e empresas e já está em sua 15ª versão, sendo que já foi incluído no circuito mundial dos eventos promovidos pela Society for Information Display (SID), como uma atividade de seu Capítulo Latino-Americano, dirigido pela física Alaíde Pellegrini Mammana.
 

 

Sponsors:

FAPESP