xmlns=http://www.w3.org/1999/xhtml> LatinDisplay 2011
XXXII CBRAVIC/LatinDisplay 2011

"Setor de displays terá investimento de R$ 1 bilhão em três anos", Célio Yano, Exame.com, 16/11/2010

December 23

Produção de telas para celulares, televisores e computadores deve criar 1,5 mil novos empregos na Zona Franca de Manaus

São Paulo – O crescimento do mercado de tecnologia no Brasil impulsiona o setor de displays de celulares, televisores e computadores. De janeiro a setembro deste ano, somente a produção de televisores de LCD no Polo Industrial de Manaus chegou a 5,925 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 153,33% em relação ao mesmo período de 2009.

Nos próximos três anos, a estimativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é que seis empresas invistam R$ 1 bilhão para a montagem de displays. Com isso, Philips, Digiboard, H-Buster, Samsung, Semp Toshiba e Brivictory devem criar 1,5 mil novos empregos, afirmou nesta terça-feira (16), Margarida Baptista, assessora da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Margarida participa do evento LatinDisplay 2010, que ocorre em São Paulo até a próxima sexta-feira (19). Segundo ela, até 2014 o Brasil deverá ser o terceiro maior consumidor mundial de displays, e a estratégia do governo é que o país seja uma alternativa de investimentos internacionais para produção de telas finas. O governo quer atuar em duas linhas: atrair empresas com tecnologias já consolidadas, como a do LCD, e também investir em inovação, como a produção de OLEDs e displays reflexivos.

Matéria Disponível em: http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/setor-de-displays-tera-investimentos-de-r-1-bilhao-em-tres-anos

Sponsors:

Capes



CNPq
FAPEMIG


FAPESP ABINFO ABDI