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LG planeja vender US$ 20 bilhões em displays em 2010

September 29

A LG Electronics (LG) anunciou suas estratégias e metas para a divisão de displays durante a IFA 2008, feira internacional de eletrônicos de consumo, realizada em Berlim, Alemanha. Entre os objetivos, está aumentar a venda total de displays em 30%, chegando a US$ 20 bilhões, e triplicar a produtividade da empresa até 2010.

“A concorrência ficou mais intensa desde que a indústria de TVs de tela fina atingiu sua maturidade”, disse Simon Kang, presidente e CEO da divisão Digital Display da LG Electronics, em coletiva de imprensa realizada na IFA. “Contudo, estamos certos de que nossas estratégias de marketing, que enfatizam a perfeita harmonia entre design e tecnologia dos nossos produtos, nos diferenciarão da concorrência”.

Para conquistar essa meta e ampliar a venda de displays para US$ 20 bilhões até 2010, a LG adotará uma abordagem com quatro frentes. São elas: preservar a imagem de marca premium, aumentar o retorno sobre o capital investido, manter a liderança em produtos e expandir o portfólio de negócios da empresa.

A LG se estabeleceu como marca premium graças ao seu foco em ações de marketing de marca, visto que seus produtos equilibram design elegante e tecnologia inteligente. A empresa planeja investir US$ 500 milhões em marketing até 2010 e adotar uma abordagem segmentada e regional, sendo que a maior parte desse marketing será direcionada para seis regiões: América do Norte, América Central e Sul, Europa, China, Oriente Médio e África, e Comunidade dos Estados Independentes. Planeja ainda reforçar suas parcerias com distribuidores premium e centralizar as atividades de marketing de marca em mercados desenvolvidos, como América do Norte e Europa.

A empresa irá maximizar seu retorno sobre o capital investido por meio da terceirização, de tecnologia inovadora e de um avançado sistema de gestão da cadeia de suprimentos. Assim sendo, a empresa planeja alocar recursos humanos e talentos internos em áreas de alto valor agregado e, paralelamente, utilizar estratégias de terceirização para obter vantagem competitiva para seus custos.  

Além disso, a introdução de um sistema de produção em células permitirá que a LG fabrique grandes volumes de poucos produtos ou pequenas quantidades de produtos de nicho, ajudando a empresa a triplicar sua produtividade em dois anos. Ao contrário do que ocorre na linha de montagem, onde um grande número de operários atua nas várias etapas da fabricação de um produto, em uma célula de fabricação, um operário pode montar uma TV do início ao fim. Para melhorar a gestão de sua cadeia de suprimentos global, a LG controlará a rede de suprimentos em tempo real e aprimorará a visibilidade da mesma, desde o suprimento até a distribuição.

Para garantir sua liderança em produtos, a LG está empenhada em criar aparelhos que ofereçam valor diferenciado, desenvolvidos com base em pesquisas com consumidores. Assim, a empresa investirá US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento até 2010 e diversificará ainda mais sua linha de produtos, tendo em vista as preferências dos consumidores.

Além disso, a LG reforçará seu segmento de B2B, desenvolvendo novos modelos de negócio voltados à venda de produtos para uso em locais públicos, como hotéis e aeroportos, principalmente na América do Norte e na Europa. A empresa considera a TV de banda larga um de seus motores de crescimento futuro e trabalhará com parceiros para oferecer uma ampla variedade de conteúdo direto para TVs via internet, como gráficos em 3D, filmes em alta resolução etc.

Apesar do declínio na economia global, no primeiro semestre de 2008, a LG obteve um aumento substancial em suas vendas e atingiu metas e objetivos ambiciosos nos negócios de LCD e PDP (displays de plasma). A empresa aumentou seu volume de vendas de TVs LCD em 100% em relação ao primeiro semestre de 2007. Além disso, suas vendas de TVs de plasma subiram 45% em relação ao mesmo período em 2007.

Fonte: AdNews (25/09/08)

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